quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dicas para trabalho em navio!




Olá!
Outro dia um amigo sugeriu que eu escrevesse um pouco aqui no blog sobre o que fazer, que caminhos tomar para trabalhar em navios de cruzeiro. Bom, eu não sou nenhuma expert no assunto, mas vou tentar passar um pouco do que sei!

Para quem quer trabalhar no SPA do navio, como eu, as posições disponíveis são: Massoterapeuta, acupunturista, instrutor de fitness, manicure, cabelereiro, esteticista, recepcionista e médico. Algumas posições (como acupunturista, massoterapeuta, fitness, médico e recepcionista) exigem inglês ou italiano fluente, outras somente o intermediário basta.

Os passos a seguir são os seguintes:

- Entre no site http://www.onespaworld.com e se informe sobre os pré-requisitos básicos para cada profissão no link Global Recruitment - Qualifications.

- Tendo os pré-requisitos necessários para a posição almejada, vá no link Interview dates para ver quando e onde serão realizadas as próximas entrevistas.

- Você deve enviar seu currículo para o e-mail da recruiter: deborat@str.co.uk pelo menos 1 mês antes da entrevista.

- É muito importante colocar no título da mensagem de e-mail a vaga pretendida(ver abaixo os códigos)*, a cidade onde reside e as línguas faladas. Ex: FIT/ SP/ Ingles (intermediário).

*FIT- Instrutores de fitness; *MAS- Massoterapêutas; *NAIL- Manicures; *HAIR- Cabeleireiros; *ACC- Acupunturistas; *BTY- Esteticistas; *REC- Recepcionistas

- A recruiter responde autorizando você ou não a participar da entrevista, e passa todas as intruções para tal.

Bom, depois disso são muitas coisas para fazer e algumas taxas a pagar. Tem que tirar visto pros EUA, licença pra trabalhar na Itália, trocentos exames médicos, muita coisa pra estudar/decorar, curso de sobrevivência marítima e muito trabalho para juntar dinheiro, afinal, o investimento não é coisa pouca. Temos um treinamento com duração de aproximadamente 1 mês e Londres e só depois disso que sabemos para que navio embarcaremos!!
Muitas dúvidas podem ser esclarecidas nessa comunidade do orkut: Viaje o mundo e ganhe pra isso

Fora o SPA, existem MUITAS outras vagas em navios de cruzeiro, acho que nem sei todas, mas algumas são: Vendedor do shopping, cozinheiro, assistente de cozinheiro, barman, bartender, garçom, recreador, recreador infantil, camareiro, artistas (atores, bailarinos, comediantes, músicos, etc, etc), fotógrafo, segurança, recepcionista... a lista é enorme!!!! Vou colar alguns links abaixo de empresas que recrutam, para quem tiver interesse:

Portside, Seamanwork, Estação do Turismo, Work at Sea, Infinity, Ceceth work on board, Navigazione

É isso! Acho que é uma ótima experiência para quem gosta de se aventurar e conhecer lugares diferentes, pessoas diferentes, culturas e linguas diferentes. Claro que não é fácil, geralmente é trabalho duro mesmo, chegando a mais de 14h por dia. Para quem quer moleza, eu não indico!!!

Mas se você odeia rotina, trabalha duro, adora aventuras e tá afim de juntar uma grana, acho que vale muito a pena!!

Fica a dica... Qualquer dúvida, é só perguntar! Se eu puder, terei o maior prazer em ajudar!

2 comentários:

  1. Menina! entrou mesmo pro mundo do blog!! hahhahaha
    muito bem escrito o post.
    enfim chegou meu dvd, pensei que fosse mais difícil, mas é só chatinho mesmo... tu entendeu que parte do workbook tem que responder?
    e aí como andam as coisas?!

    http://mala-viagem.blogspot.com

    bjao

    ResponderExcluir
  2. É chato demais, Renatinha!!!! Muita coisa pra decorar, né? Tem que responder tudo do workbook, ne não?
    Vou ver se compro as passagens semana que vem! To vendo se consigo comprar com pontos do cartão \o/
    Beijo!

    ResponderExcluir