21 de março de 2011 (porto de Santos)
Fim da temporada brasileira e meio caminho andado no meu contrato. Eu posso dizer que já me vejo bem diferente da menina que entrou aqui há quase 5 meses. Tanta coisa aconteceu em tão pouco tempo... A vida no mar é mesmo intensa. Tem sido uma experiência pessoal muito enriquecedora e diferente de qualquer coisa que se pode viver em terra. Só quem já passou por isso sabe.
Apesar dos “Favela Cruise” que deram muito trabalho e pouco dinheiro, o saldo no geral foi positivo e o aprendizado está sendo enorme. Fora as “aprontadas” que a gente dá aqui, que não são poucas!! História para contar quando voltar não vai faltar!!
Hoje meu sentimento é de gratidão, por cada pessoa que tem passado pela minha vida, as que me fizeram bem ou mal, todas me provocaram sentimentos e me fizeram passar por situações que me fazem ser quem sou hoje.
E agora é manter a mente aberta, flexível e forte para a próxima etapa! A Europa nos aguarda! 10 dias de navegação + 17 dias de manutenção do navio no sul da Espanha até começar a temporada Européia, dia 20 de abril.
E como já dizia o velho Paulinho da Viola “Não sou eu quem me navega, quem me navega é o mar...”
Beijos saudosos!