domingo, 21 de novembro de 2010

Mudanças!!!

Mudanças. Tenho a impressão de que crescimento e aprendizagem só acontecem com mudanças. Estabilidade suprema não requer esforço, não requer trabalho... nada mais é do que a velha e cômoda inércia.
Comecei largando o sossego do meu lar, confortável, com todos que amo e que me amam ao meu redor. A faca e o queijo na mão, alguns diriam. Mas não. Não era assim que eu via um caminho de crescimento. Não o que eu precisava. Vamos às mudanças, larguemos a comodidade, o conforto, a estabilidade. Larguei-me para Londres sem conhecer ninguém e sem ter idéia do me esperava. Acabei me deparando com várias outras pessoas tão loucas quanto ou mais. Algumas com uma sede de mundo e de experiência. Outras querendo só dinheiro. Objetivos diferentes em um mesmo caminho. As mudanças não são tão difíceis quando nos fazemos flexíveis e positivos. E elas foram muitas ao longo das minhas 5 semanas londrinas.
Outra mudança era aguardada. O embarque.
Não foi nem de longe o que eu esperava. Passou longe de ser um dos navios que eu imaginava trabalhar nos próximos 9 meses. Decepçãozinha, confesso. Mas vamos embora! Barcelona foi a primeira parada. Amei, poderia até ter ficado lá. Num piscar de olhos tudo muda de novo e cá estou eu na minha nova casa flutuante (e bote flutuante nisso... essa caravela balança mais do que uma jangada!!!!).
Outra surpresa ao chegar. Cadê o SPA perfeito e pronto para começarmos a trabalhar? Rá... não tem! O SPA estava todo encaixotado na carga do navio pronto para começarmos a montar! 9 pessoas: 4 brasileiras, 1 brasileiro, 1 canadense, 1 portuguesa, 1 romeno, 1 cara da Lituânia e 1 italiano supervisor da Steiner que ajudou bastante. Não foi fácil, mas montamos tudo, ficou tudo lindo e do nosso jeitinho. Fiquei aqui pensando com minha roommate, depois que passou a decepção de não ter um SPA prontinho nos esperando, como geralmente acontece, percebemos que foi uma experiência a mais. Começamos do zero, todos juntos e ao mesmo tempo. Agora o espaço é realmente nosso, tem nosso toque e nossa energia, a melhor que pudemos dar, apesar do cansaço misturado com uma certa decepção e do mareio gigantesco.
Sabe aquela sensação de missão cumprida? Pois é. Tudo perfeito para começar a etapa principal. Agora sim podemos atender os clientes com decência (Atendemos alguns em meio à montagem do SPA... flexibilidade é tudo, né? Rsrs).
Acho que é isso. A maneira de ver as coisas muda TUDO. É muito fácil colocar defeito, negar e reclamar de tudo. Difícil é fazer com que as coisas melhorem. Dá trabalho, requer esforço, energia. Mas vale a pena. O que se leva daqui não tem preço. E alguns pequenos momentos como aquele sol se pondo no mar maravilhosamente que vi hoje pelos vitrais do salão, ou um céu tão estrelado que se pode enxergar os satélites, fazem cada gota de suor virar ouro.
Cada um está onde deveria estar, fazendo o que precisa fazer, tomando a lição que precisa aprender. Cabe a nós agarrá-la e aproveitá-la da melhor maneira possível ou passar uma eternidade batendo a cabeça na parede. TUDO são escolhas. E tudo está em nossas mãos. Não esqueça... a responsabilidade é inteiramente sua.

À propósito, estou no Grand Celebration da Ibero!

**Tentei postar fotos, mas a internet aqui além de cara é lenta!!!

Beijos com saudades!

Carol

6 comentários:

  1. Ah eu adoro mudanças, e te digo que me acostumei com isso nos 5 anos fora do Brasil. Q newssss Carol!!! Fico feliz que vc tenha finalmente embarcado e já está curtindo umas aventuras. Falei com Tilla ontem e vamos nos encontrar em Natal :).
    Nos mais, te desejo muitas felicidades nesse mais um ano de vida e que essa nova fase venha cheia de aprendizados e aventuras pra levar pro resto da vida. Felicidades sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Carol querida, que amiga sou eu né?
    Nem um ba viagem, mas saiba que desejo uma ótima experiência, arrepiei com algumas partes do seu texto e tbm invejei um pouquinho, que vontade de sair correndo!!
    Aproveite mulher, aproveita tudinho os trancos e barrancos os passeios e alegrias!!
    Beijos
    Brenna

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Carol !
    Também tive alguns atropelos por aqui, mas aos poucos as coisas vão se ajeitando... Só hoje estou lendo as suas três últimas postagens ! Estava sem internet...
    Fico super feliz em ler suas notícias e ver que você está se saindo maravilhosamente bem ! É uma delícia a gente ver as pessoas crescendo, fazendo as opções de vida e seguindo realizando os projetos de forma consciente e feliz !
    Parabéns por tudo !
    Beijos, carinho !

    ResponderExcluir
  5. Pq beber sempre a mesma bebida se ha tantos sabores? Tomar a vida em goles grandes, aprender a digerir aquilo que nao desce legal, saborear aquilo que nos agrada e dar um bico pra bem longe na ressaca!!!
    Parabens Carol! Muita vida pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, queria ver esse pôr-do-sol e esse céu estrelado!!!
    Um dia eu verei!!!
    Se cuida!!
    :**************

    ResponderExcluir