quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Inquieta...

Eu ando meio "zumbi" desde que voltei pra casa, mas depois de 3 semanas finalmente começo a despertar para algumas coisas. O despertar surgiu da necessidade de conseguir um emprego e a inquietação veio da conclusão de que eu não quero fazer qualquer coisa.Link
Desde pequena tenho alguma coisa que grita dentro de mim e me diz que preciso fazer alguma coisa pra ajudar a mudar esse mundo. Tá, parece ridículo e por esse motivo poucas vezes compartilhei esse sentimento. Mas ao longo da minha curta existência sempre pensei no que poderia ser realizado de maneira eficiente para tal propósito. Todos concordam que a educação é o remédio para o mundo, certo? Mas saber matemática, química e física não faz de ninguém uma pessoa melhor. Quantas pessoas mau-caráter existem por aí com diploma de pós-doutorado?

A educação que falta (além da acadêmica) é a formadora de caráter, e isso deve vir de casa, e se possível, de algum sistema educacional muito desenvolvido, como alguns poucos que já começam a surgir (Waldorf, www.Cosmikids.org).

A minha idéia para mudar o mundo é formar pais e educadores sobre como educar e treinar essas novas crianças (não sei se todos já repararam que essas duas últimas gerações são diferentes) a partir de conceitos metafísicos e espirituais.

Essa idéia de trabalhar, comer e dormir não me atrai nem um pouco. Nunca consegui me encaixar no "padrão" e nem quero.

Sei exatamente o que quero, só preciso agora encontrar um caminho para chegar lá, e eu sei que ele se abrirá a qualquer momento, por mais disfarçadas que pareçam as portas. Se alguém puder e quiser me ajudar a encontrá-las, eu agradeço :)

Um comentário:

  1. A poetisa está se recuperando do banzo...
    Daqui a pouco estará de novo a mil por hora.
    Tio Vivio.

    ResponderExcluir