segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Visto americano concedido!!!!!!

Visto aprovado sim, mas não sem uma pitada de emoção antes. Minha entrevista estava marcada para 8h, às 7 da madrugada eu já estava ligando para o rádio-taxi, desci para esperar e nada... 7:35 e nada ainda. Me desesperei e tive que acordar o André (marido da minha prima) para me levar. Ele perguntou logo que roupa eu estava vestindo... e quando eu menos espero lá vem ele com a moto (Risos)! Foi a salvação, porque com o engarrafamento que tava, de carro eu não chegaria nem tão cedo! Entre retas aceleradíssimas, curvas e finos finíssimos tirados dos carros, chegamos vivos e inteiros (sem maquiagem, claro, depois de o capacete ter tirado toda a minha maquiagem kkkkkkkkkkkk).
Enfim, graças ao André, deu tudo certo!
Engraçado como o povo se desespera nesse consulado americano, é pânico geral. Mas acho que depois da crise por lá as coisas melhoraram, e muito. Não vi nenhum visto ser negado. Eu fiz requisição de um visto (C1/D - visto de trânsito e de tripulante), que foi dado por 5 anos, e ainda ganhei "de brinde" um visto de turismo/bussiness por 10 anos! Até me assustei. E não pediram nada de documentação. Da pasta cheeeeia que levei, só pediram mesmo 1 documento - o contrato da empresa! E de quebra, o cara que me entrevistou ainda era um gato (kkkkkkkkk)!!!

Mais uma etapa se foi e outra já chegou: o curso de sobrevivência marítima (STCW). Comecei hoje e amanhã a tarde já estarei apagando incêndio!!!!!

Mais notícias e fotos das aventuras no próximo post!!!

2 comentários:

  1. Que maravilha hein...deu muita sorte mesmo...rs
    Agora aproveite o STCW pq é muito legal...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ai que tensooo...que bom q deu certo! eu tb quero um visto de turismo/bussiness!!!! heheheh
    beijão

    já comprou a passagem? e o tal do seguro viagem?

    ResponderExcluir